segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeito Alcides intercede pela Couto Magalhães em Cuiabá


Reunião dirigida para discussão da Couto Magalhães

Há aproximadamente 30 anos, os municipio de alto araguaia MT e Santa Rita do Araguaia GO, lutam pelo projeto de construção da Usina Elétrica Couto Magalhães, no rio Araguaia. Na tentativa de resolver esse impasse os prefeitos e vereadores da região compareceu a Assembléia Legislativa para reivindicar apoio ao deputado Hermínio J. Barreto. O parlamentar acompanhou o grupo em uma audiência com o governador do estado Silval Barbosa que se comprometeu em levar a solicitação à Brasília para ser avaliada pela presidente Dilma Rousseff.

O prefeito de Alto Araguaia, Alcides Batista Filho explicou que até o momento, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) não se manifestou a favor. A construção está orçada em R$ 1 bilhão pela empresa Ener-Rede Couto Magalhães, ganhadora da licitação no ano de 2002.

“Desde que a Ener-Rede ganhou a licitação, redobrou-se os estudos sobre os possíveis danos ambientais e já está mais que comprovado que a construção não trará impactos ambientais. Pelo contrário só vai trazer ganhos, pelo menos 20 municípios serão beneficiados com a instalação e que 500 empregos diretos serão gerados no início da obra, que tem previsão de 36 meses para ser concluída.

Também participaram da audiência, representando Alto Araguaia , os vereadores Faraó Mendes, Kátia Simone Borges, Rosimeire Lopes de Souza , Gustavo Melo, Guilhermino Beirigo, Maria Luiza de Oliveira Machado, Silvia Maia e representando Santa Rita do Araguaia, Oldemar de Araújo e Carlos Alberto Gonçalves.



Fonte e Foto: Jornal Casa Cidadã:
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa
(65) 3313-6310

Nenhum comentário:

Postar um comentário