Lançando o décimo livro de sua carreira, Os últimos soldados da Guerra Fria, Morais tem passagem, também, pelas principais redações do país, como da revista Veja, da Folha de S.Paulo e da TV Cultura. Jornalista há 50 anos, Fernand Morais está sempre à procura de uma boa história para contar.
Quase um especialista em matérias especiais, o jornalista tem histórico em produção de biografias. Morais escreveu Montenegro, sobre a história do Marechal Montenegro; Chatô, o rei do Brasil", sobre o empresário criador do Masp, Assis Chateaubriand; "Olga", sobre a mulher do comunista Luís Carlos Prestes, que foi deportada para a Alemanha nazista, e O Mago, sobre a vida do escritor Paulo Coelho.
Outro aspecto recente, porém importante nas obras de Morais, são suas adaptações para o cinema. Olga foi transformada em filme, em 2004, e bateu recordes de bilheteria nacional, ultrapassando os três milhões de espectadores.
Na ocasião, Morais também deu pista sobre seu próximo trabalho. Já estou arrastando minha asinha pro Lula, pode ser que venha algo por aí, afirmou. Nas próximas semanas, ele deve continuar com a divulgação do novo livro, que teve tiragem inicial de 30 mil cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário