![]() |
Cena do filme |
Por Rosana Silva
O filme “A Rede Social” conta como o personagem Mark Zuckerberg na tentativa de descontar a raiva de sua ex namorada. Cria a maior rede de relacionamentos do mundo, o Facebook. A partir daí a fama e o dinheiro mexe com a personalidade do garoto, que acaba por trair seu melhor amigo e se envolve em um processo milionário, onde antigos colegas de faculdade o acusa de ter roubada a idéia do site. Essa trama passa a ser o condutor central de todo a película.
Zuckerberg um gênio da computação que após levar um fora de sua namorada resolve criar, numa espécie de vingança, um site para descobrir qual a garota mais gostosa da universidade. Com a ajuda de seu amigo “Eduardo”, invade os computadores e consegue todas as fotos das estudantes.
E com isso consegue muitas visitas derrubando o servidor da Universidade de Harvard. É chamado para trabalhar com duas pessoas influentes da universidade, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss (armieHammer), que o convidam a participar de um projeto de uma rede social exclusiva para os alunos de Harvard.
Mas, como uma idéia leva a outra, Zuckerberg resolve em paralelo criar algo melhor e contando com a ajuda financeira de Eduardo, ambos embarcam nesse empreendimento e o sucesso quase que instantâneo . O dinheiro começa a relevar as fragilidades do ser humano.
Como pessoa o Zuckerberg era arrogante e prepotente, sem amigos e super tímido. Mais por trás de um computador era inteligente, rápido e dinâmico quanta contradição para uma pessoa.
O filme traz discussões sobre ética, dinheiro, fama e lealdade. Temas recorrentes no nosso dia a dia e que as vezes passamos por cima na busca pelo sucesso. O personagem central mostra como a genialidade e as realizações podem vim de idéias simples, que surgiram com outras intenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário