segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Foram registradas 11 mortes de macacos em Cuiabá MT

As autoridades de saúde em alerta em Cuiabá. Entre os dias 21 a 28 de outubro foram registradas 11 mortes de macacos, no bairro Jardim Aquários, ao lado do Coophema, região sul de Cuiabá. O Ministério da Saúde considera que a partir de uma única morte de macacos, deve-se alertar para a possível ocorrência de casos de febre amarela humana. 

A Secretaría de Saúde informou que já fez a coleta dos macacos mortos para encaminhamento ao laboratório de referencia diagnóstico. Também começou a pesquisar a possível presença do vetor em todos os imóveis, residenciais ou não, na área onde houve a morte de macacos.

Todos os profissionais e estabelecimentos de saúde são obrigados a notificar imediatamente os casos suspeitos à autoridade sanitária local. Por se tratar de doença grave, cujas medidas de controle são urgentes, o mais importante é a vacinação das pessoas sem comprovação vacinal nos últimos dez anos
.
Para evitar a febre amarela, a recomendação é de manter a situação vacinal regular. A vacina tem validade de dez anos. Os proprietários de imóveis devem eliminar os criadouros do mosquito Aedes.
 
Redação 24 Horas News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário