domingo, 8 de dezembro de 2013

Grupo faz acontecer 2.0 realiza evento na unemat





Os Troféus do Depcom
  Por Rosana Silva

Com troféus artesanais feitos com garrafas de vidro e jornais picotados que o envolvia com uma tinta de spray dourada, 21 trabalhos foram premiados durante a noite de sexta-feira (06/12/2013) durante a V edição do prêmio Depcom de jornalismo – Edição Lawrenberg Advíncula da Silva, que aconteceu no anfiteatro da Unemat, campus de Alto Araguaia.
           
 O prêmio é uma iniciativa de acadêmicos que participam da comissão organizadora, denominado Grupo Faz Acontecer 2.0, atuam desde a definição do regulamento, escolha do júri e organização do evento de anúncio dos vencedores.  “O prêmio é uma forma de prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, esse ano mantivemos o recorde da edição anterior com um total de 41 trabalhos inscritos”, declarou João José, um dos organizadores.

Prof:  Lawremberg 
A cada edição é escolhido um professor que leva o nome do prêmio e um tema que será a base dos trabalhos inscritos. Nesse ano de 2013, o homenageado foi o professor mestre Lawrenberg Advíncula da Silva e teve como tema “toda história merece ser contada”. Para o professor Lawrenberg “o tema escolhido se adequa a minha trajetória dentro da universidade, incentivando os alunos a serem protagonistas da sua história”.
           
Os alunos puderam concorrer em sete categorias (Texto Informativo, Texto Opinativo, Fotografia, Telejornalismo, Cinema e audiovisual, Radiojornalismo, Jornalismo digital) e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados. Podiam participar apenas acadêmicos do curso de comunicação Social com habilitação em jornalismo e do curso de jornalismo, de forma que a premiação abrangia todo território nacional.
          
Oficina de vídeo
Durante o evento também houve a exibição dos vídeos produzidos durante a Oficina de vídeo de um minuto, apresentação do ministério de dança da paróquia Santa Rita dos Impossíveis e o prêmio surpresa para o acadêmico destaque Réulliner S. Rodrigues por sempre está apoiando os eventos da universidade e por sua disposição extraclasse. “Não esperava o prêmio. Estava em casa descansando quando recebi a notícia. Agradeço a todos que direta e indiretamente fizeram parte dessa conquista”, comenta Réulliner.
     
 O próximo passo será a entrega dos pareceres dos jurados e certificado de premiação, de forma que esses poderão ser usados para melhorar os trabalhos para participação em eventos como o Expocom (evento nacional para estudantes de Comunicação Social no Brasil) e como referência para o currículo, já que o evento é protocolado e autorizado pela Unemat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário